domingo, 21 de agosto de 2011

Turbulências

Nós todos sofremos com diversos tipos de problemas, mas só se sabe a intensidade deles medindo a importância que damos a cada um. 
Nesta semana, por exemplo, tive dois amigos com problemas praticamente iguais - consequencia de decisões tomadas de maneira precipitada e envolvendo uma certa quantidade de vaidade -, dificil falar, mas faz parte da característica de alguns resolver a situação com o emocional. O pior disso, é que é a emoção que acaba jogando tudo pro ralo.
O brasileiro é um povo emocional e isso nos torna, de certa forma, fragilizados em certas situações. De sorte, escolhi esse tema justamente porque hoje também excedi na emoção. Atirei e não estava pronto para a atilharia, afinal de contas, não gosto de conflitos e muito menos me exercito neles, mas são inevitáveis. Resultado da ação? Um massacre tanto verbal quando psicológico. Ei de superar, pois nenhum momento é eterno, nem bom e nem mau. 
O ser humano, seja lá quem for, sabe pegar pesado, talvez porque seja uma mágoa guardada ou uma frustração? O positivo disso tudo é que se pode ver os erros e corrigí-los. É importante descartas as injustiças. Se veio espinho verbal, logo mais deve vir as rosas, mas é importante sobreviver aos ferimentos antes de tudo.
Moral da história - Muitas vezes falamos e achamos que o conteúdo não será ofensivo, mas as vezes pode servir como estopim para um grande explosão. Depende muito do que está guardado do outro lado. É necessário saber ouvir para melhorar. Corrigir e partir pra frente.